De volta ao trabalho

Posted by daniel on 26 July, 2011
Category Geral

Depois de umas férias "forçadas", estou de volta ao trabalho. Coisas que eu tenho feito:

- Comprei um Kindle: Depois de pensar por um tempo, tomei uma decisão. Um tablet tem suas vantagens, mas um leitor de livros eletrônicos (ou e-book readers) com a "tinta eletrônica" (e-ink) vale a pena. Meus olhos geralmente ficam cansados rapidamente, quando tento ler em telas LCD. A tela com e-ink realmente parece papel. Das diferentes marcas de leitores, fiquei com o Kindle por conta de um detalhe que nao achei nos outros: ele vem com um tecladozinho, que nos permite marcar e fazer anotações nos textos. Depois a gente pode baixar as notas em um arquivo texto.

- Comecei a ler "Cosmos", do Carl Sagan. Estou na metade do livro agora. Fala sobre a história da ciência em geral e me faz pensar um bocado sobre como eu trato Ciência. Provavelmente vou escrever um pouco mais sobre isso em um outro post no futuro.

E, claro... Voltei para a minha pesquisa. Embora eu ainda não possa falar muito a respeito, posso dizer que tenho tido momentos interessantes com o Inferno-OS.
 

Comments (0)



Hello, World!

Posted by daniel on 04 July, 2011
Category Geral

Bem-vindos ao meu novo blog!

Este deveria ser um blog bilingue: Inglês e Português (do Brasil). Espero conseguir manter as duas traduções sincronizadas, mas não se surpreenda se você procurar por uma tradução que não existe ainda.

Se isto acontecer, por favor, me avise!

E obrigado pela visita.
 

Comments (0)